O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso, através do Cartório da 52ª Zona eleitoral de São José dos Quatro Marcos, estabeleceu novo prazo para que o prefeito Carlos Bianchi apresente provas da inexistência de vínculo de suas empresas com o poder público.
Conforme análise realizada pelo Ministério Público Eleitoral e pelo Cartório eleitoral, Bianchi possui 100% do capital social de algumas empresas e teria a necessidade da desincompatibilização nos termo da Lei 64/90.
Em resposta a primeira notificação, o candidato se limitou a afirmar que um dos CNPJ possui declaração de inatividade e juntou documentos. A manifestação não responde objetivamente ao comando judicial, que é bem explícito quanto à finalidade da intimação.
"Tudo bem que uma das empresas tenha reiteradamente declarado inatividade desde o ano de 2012. Mas e a outra empresa (CNPJ 05.566.192/0002-00)? A manifestação do candidato, consciente ou não, é silente neste aspecto e passa ao largo de responder a totalidade da intimação", disse trecho do despacho feito pela Justiça Eleitoral.
A intimação foi publicada no dia 01 de Setembro de 2016 às 14:26 horas, com prazo de 24 horas para apresentação dos documentos sob pena de indeferimento de candidatura
Foto: Reprodução
Caso mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar; denúncia contra o avô foi confirmada como falsa.
Sorteio deveria ter acontecido na última quarta-feira (31), mas problemas técnicos fizeram a Caixa adiar a divulgação das dezenas para o primeiro dia de 2026.
Reajuste de 6,79% já incide sobre salários e benefícios de janeiro, com pagamento previsto para fevereiro
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.